VIDA COM PROPÓSITO
Sua esposa, que perseverava em seus cuidados para evitar que perecessem os filhos menores, teve de abrir caminho entre as chamas, três vezes, viu-se obrigada a retroceder diante da violência do incêndio, mas no fim, reunindo as forças quase esgotadas e pondo a confiança em Deus, lançou-se no meio do fogo e escapou com algumas queimaduras no rosto e nas mãos. E, de fato, faltava uma criança quando todas foram passadas em revista. Joãozinho dormia tranquilamente no meio da angustia total, porque ninguém havia pensado nele. O pai, avisado a respeito de sua ausência, tentou varias vezes penetrar na casa, mas teve de desistir diante da presença do fogo voraz.Ajoelhando-se, então, encomendou a Deus a alma do seu pequenino. Joãozinho, entretanto, acordou e correu até a janela, e ali foi percebido sem demora. Por não haver tempo de ir buscar uma escada, um homem subiu sobre os ombros de outro e arrebatou o menino momentos antes do telhado em brasa ruir, seguido de um grande estrondo. Quando depositaram o pequeno João são e salvo nos braços do pai, este exclamou: “Ajoelhemos, vizinhos, e redamos graças a Deus. Ele me deu de volto meus oito filhos. Embora esteja a casa queimada, já estou bastante rico”. Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a ele. Essa atribuição é conhecida como sua missão. Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. Seu ministério é seu serviço junto aos que crêem, e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem. Cumprir sua missão no mundo é, também, um propósito de Deus na sua vida. A bíblia diz: Pr. Alexandre Crisóstomo.Por volta da meia-noite de 9 de fevereiro de 1709, o incêndio teve inicio. Uma menina de doze anos de idade, despertada do sono pelas faíscas que lhe caíram sobre os pés, deu o grito de alarme. Ao mesmo tempo, o clamor dos vizinhos semeou o pânico entre os demais moradores da casa. Não havia um instante a perder, pois o fogo tinha aumentado grandemente, bloqueando quase todas as saídas. Samuel entrou no quarto em que dormiam as crianças e, com a ajuda de uma empregada, conseguiu tira-las, ora pelas janelas, ora pela porta que dava para o jardim.
Anos depois, João, mandou gravar uma casa tomada pelas chamas, com a seguinte inscrição: “Não é este um tição arrebatado do fogo?”
Ao ser salvo do fogo por uma providencia divina. Deus estava dizendo: “Eu tenho um grande propósito para esta vida”.
Qual é o propósito de Deus para a minha vida?
1° – Propósito de Deus para a sua vida é: Você não esta nesta terra por acaso. Você não é um erro da natureza. Você não é um acidente.
Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza, seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus, na sua infinita majestade, certamente o fez. Alias, Deus, sonhava com você, te espera a todo o momento.
2º – Propósito: Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo.
Desde o principio, o plano de Deus tem sido fazê-lo à semelhança de seu filho, Jesus. Vejamos o que a bíblia diz:
“Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. (Genesis; 1.26).
Em toda a criação, somente nós, os seres humanos, fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Este é um grande privilegio, que nos honra sobremaneira.
3° Propósito – Você foi feito para uma missão.
“Vide após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. (Mt; 4.19).
“Assim como o meu pai me enviou, eu os envio”. (Jo; 20.21).
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc 16.15).
A missão de sua vida é tanto comunitária quanto especifica. Parte dela é uma responsabilidade compartilhada com todos os outros cristãos, e a outra parte é uma tarefa separada exclusivamente para você.